quarta-feira, 28 de março de 2012

Se #8.

Se passarem borboletas brancas por mim, vai ser um óptimo dia. Não sei porque é que sempre acreditei piamente nisto, acho que foi a minha bisavó que me ensinou quando eu era pequenina. Mas a verdade é que quando vejo borboletas escuras, fujo a sete pés.

terça-feira, 27 de março de 2012

Porquê #8.


Porque é que sempre que estamos a dormir que nem uns bebes, nos telefonam 20 vezes de manhã dos sitios mais ridiículos, a pedir o número de não sei quem e a perguntar coisas que não interessam?

segunda-feira, 26 de março de 2012

Emprego de sonho #6.


Modelo alternativo. Na Europa existem as modelos. Modelos de passerelle, que têm o esqueleto visível, feições marcadas, 3 metros de altura e pouca personalidade. Nos Estados Unidos existem todos os tipos de modelos, desde glamour, XL, petit a modelos alternativas. As tais modelos alternativas, normalmente têm algo fora do vulgar, como grandes tatuagens ou o cabelo de uma outra cor por exemplo. E o que é que elas fazem na verdade? Tiram fotos giríssimas, fazem editoriais fantásticos e são patrocinadas pelas marcas mais nices.
Em Lisboa, se eu usar uns collants cor-de-rosa fica tudo a olhar para mim no metro.

domingo, 25 de março de 2012

Porquê #7.


Porque é que se muda as horas? Ninguém sabe. Toda a gente tem teorias diferentes, até o google é inconclusivo.

sábado, 24 de março de 2012

Confissão #4.

Adoro os chineses e a sua capacidade de imitar tudo e mais alguma coisa: ténis da nike, malas chanel, jóias betsey johnson e tudo o que podemos sonhar. Tudo por um décimo do preço. Adoro a China.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Confissão #3.


Há dias, que tenho imensa vontade de ter uma pistola. Estou mesmo cansada de gente que me deve dinheiro de trabalhos, de gente que diz que faz e não faz, de gente hipócrita e falsa, de gente em geral.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Confissão #2.


Gostava de ter o cabelo lavanda para a primavera, depois em Junho, normal again. Era tão bom que houvesse formas saudáveis de o fazer. Já há, mas não há fundos para. Enfim.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Temas #5: a Primavera chegou.


"Março, Marçagão, noites de inverno, tardes de verão". E quando se vai passar o dia todo fora de casa, temos de levar t-shirt e sobretudo.

terça-feira, 20 de março de 2012

Temas #4: Entrevistas de Trabalho.


Não gosto mesmo nada de entrevistas de trabalho. "Fale-me um pouco sobre si." tira-me logo do sério, só me apetece responder: "Sabe, eu nasci para ser uma estrela, não sei o que é que correu mal para ter de estar aqui a falar consigo". E adoro "E as suas qualidades e defeitos?", "Olhe venha lanchar comigo um dia destes e tiramos isso a limpo.". E a melhor de todas, foi no outro dia, que para um part-time numa loja me perguntam "E quem é o seu ídolo?", devia ter dito que era o Luscenzo.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Se #7.


Se eu pedir um desejo a uma estrela, com muita, muita força, realiza-se? Resultou com o Geppeto.

sábado, 17 de março de 2012

Objecto de sonho #6.

Íman-encontra-coisas. Sabem aquelas coisas que se perdem sempre, por mais cuidado que se tenha? E sempre que é preciso, não há? Por isso é que devia haver um detector para essas coisas: ganchos, elásticos, tampas de caneta e pequenos papéis importantes. "Ah então 'tavas ai debaixo do sofá, bitch."

sexta-feira, 16 de março de 2012

Emprego de sonho #5.


Enólogo de chá. Passava os dias a beber chás diferentes, tinha sempre a barriga e o coração quentinho.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Se #6.


Se eu fosse mágica faria com que os filipinos não tivessem calorias. Filipinos e salame, brigadeiros, cupcakes, belgas, maltesers, algodão doce, brownies, pizzas, hamburguers com queijo, batatinhas, cheesecake, noodles. Quanto mais penso nelas, mais vontade tenho de as devorar.

Objecto de sonho #5.


Batido para fazer crescer o cabelo em 15 minutos. O meu cabelo não cresce e não sei porquê. E 400 euros em extensões bonitas que duram 6 meses e nos últimos 2 já parecem perucas baratas, não obrigada.

terça-feira, 13 de março de 2012

Porquê #6.


Porque é que assim que há um raiozinho de sol, o pessoal veste logo a t-shirt e os chinelos e vão para a praia. Depois está tudo constipado.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Se #5.


Se todas as noites, eu oiço um mocho lá fora, isso quer dizer que ele quer falar comigo? (história veridica)

domingo, 11 de março de 2012

Porquê #5.


Porque é que as pessoas que vão ao moda lisboa, em vez de se meterem bonitas, levam looks dignos de instalações de vídeo dos anos 80? Compreendo algum atrevimento e irreverência, mas há pessoas que abusam, com o único objectivo de serem fotografados, porque se forem entrevistados, não sabem dizer nada. E por causa destes attention whores, passamos todos por malucos, "lá os da moda".

quinta-feira, 8 de março de 2012

Temas #3: Moda Lisboa


Todos os amantes da moda se encaminham para a praça do municipio, durante este fim-de-semana, para o (quase) único grande evento de moda nacional: a nossa pequena fashion week. Já vou há bastantes anos a este evento e o que por lá acontece é sempre previsível: os bons designers continuam bons e os aborrecidos continuam aborrecidos, de vez em quando lá um me surpreende e fico mesmo feliz. Para alem das coleções, gosto muito de ver o streetstyle que por ali passa, é bastante inspirador o que as várias personagens preparam para estes dias.

Temas #2: Dia da Mulher

As pessoas dizem mal deste dia e nem sequer perdem 1 minuto a ir ao google ver o que ele significa, mas passam o dia no facebook. Este dia representa a luta pela igualdade de direitos e deveres. Uma coisa que há pouco mais de 50 anos (que não é muito tempo) era completamente diferente, a nível de estudos, de trabalho e de mentalidade. Podemos dar graças, nós mulheres, por termos a vida que temos hoje, às mulheres que não se calaram na altura. Feliz dia às mulheres fortes, inteligentes e bonitas do nosso mundo!

quarta-feira, 7 de março de 2012

Porquê #4.


Porque é que existem tantos copycats e tanta gente com falta de humildade? É normal haver tantas coisas iguais, é normal inspirarmo-nos uns nos outros e nas mesmas coisas. O que não é normal é as pessoas queixarem-se disso, quando são as primeiras a copiar descaradamente. Ainda por cima, dizem-no em caps lock no facebook com erros ortográficos.

terça-feira, 6 de março de 2012

Porquê #3.

Porque é que as pessoas usam meias de vidro (também nunca entendi este nome, se fossem de vidro era um perigo). É suposto as meias serem transparentes e não terem visibilidade mas têm. São brilhantes e dão sempre para ver, até dão uma certa coloração estranha às pernas. Portanto, usem qualquer cor de collants, é preferível.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Objecto de sonho #4.


Comprimido para as dores de pés. Adoro, adoro plataformas, pumps, wedges, sandálias, saltos agulha, saltos grossos, saltos redondos. Mas continuo a aplaudir de pé, quem consegue andar de saltos o dia todo ou numa saída à noite sem derramar nenhuma lágrima. Um comprimido que os metesse dormentes (mas se calhar caíamos assim!) ou pelo menos que não permitisse o aparecimento de bolhas, vergões, unhas encravadas ou mesmo sangue pisado e nos deixasse ser livres, altas, elegantes e glamourosas.

domingo, 4 de março de 2012

Emprego de sonho #4.


Ser panda. Principais actividades: comer bambu, roçar o pêlo nas árvores, observar a natureza e dormir.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Porquê #2.


Porque é que sempre que estou mais gira, com o melhor look ou a melhor maquilhagem não vou a lado nenhum de jeito? Aprumo-me toda e vou só ao pingo doce. Devia haver paparazzis nesses dias, para haver registo de tal coisa.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Objecto de sonho #3.


Verniz que não sai, só porque tirámos uma etiqueta ou porque lavámos a loiça. Os vernizes de hoje em dia ficam 1 ou 2 dias. Quando acordas no 3º dia parece que andou um ratinho a mordiscar-te as unhas.